Competições europeias terminarão em sede única

Texto: Maria Akemi - Foto: Getty Images

As competições europeias de futebol terminarão em campo. Tanto a Liga dos Campeões masculina e feminina, além da Liga Europa acontecerão em uma sede única a partir de agosto.

A Liga dos Campeões, que está na fase de Oitavas de Final recomeçará em 7 de agosto para conclusão dessa fase. A quarta, semi e a final acontecerão em jogo único em Lisboa, Portugal, entre 12 e 23 de agosto.

Para retomar o calendário 2019/2020 a UEFA elaborou um protocolo a ser seguido pelos clubes durante a pandemia do novo coronavírus. O documento será concluído e apresentado na próxima semana.

Liga dos Campeões

O Estádio José Alvalade receberá jogos a partir das quartas de final a partir do dia 12. Será uma maratona de jogos até a grande final, em 23. Ainda não foi definido se as partidas finais das oitavas acontecerão nas casas dos clubes mandantes ou já em Lisboa.

Liga Europa

Assim como na Liga dos Campeões, a Liga Europa terá jogos das quartas, semi e final de forma única, porém, na Alemanha. As cidades escolhidas foram Colônia, Duisburg, Dusseldorf e Gelsenkirchen. Jogos entre 10 e 21/08.

Liga dos Campeões Feminina

Os jogos serão disputados de forma eliminatória na Espanha, a partir de 22/08 até a final em 30 de agosto.