Carlos Humberto / Seculte

live ‘Esporte Solidário’, realizada nesta quarta-feira (20) pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes da Prefeitura Municipal de Juazeiro, ganhou destaque nos programas esportivos e redes sociais durante as mais de três horas de exibição.

Com o objetivo de arrecadar alimentos para a classe de esportistas em atividade ou aposentados, a campanha virtual repercutiu positivamente e atraiu doações de empresários, profissionais liberais, jogadores profissionais e políticos, entre outros. O resultado até o momento são 260 cestas básicas arrecadas, mas a campanha continua e os organizadores esperam ainda mais.

Produzida em parceria com a mídia esportiva regional e apoio da Liga Desportiva Juazeirense (LDJ), o evento inédito contou com a participação do jogador Petros. Atualmente atuando no clube Al Nassr da Arábia Saudita, o volante juazeirense, além de sua contribuição pessoal, contou detalhes da sua vitoriosa carreira, iniciada nas divisões de base do Juazeiro Social Clube no início dos anos 2000, e reforçou sua profunda ligação com a terra natal.

“Estou orgulhoso de participar desse evento humanitário, que busca ajudar pessoas que fizeram e fazem a história do esporte em nossa cidade. Espero que as doações atendam às necessidades básicas daqueles que passam dificuldades nesse momento de tanta incerteza. É o mínimo que podemos fazer para quem já nos deu tantas alegrias”, declarou Petros.

Na mesma linha, o estadual deputado Roberto Carlos, presidente da Desportiva Juazeirense, elogiou a iniciativa da Seculte: “Merece aplausos essa campanha desenvolvida pela prefeitura de Juazeiro através da secretaria de esportes, buscando atender a tantas pessoas que, de repente, se viram sem o seu ganha-pão por conta de uma situação que pegou a todos desprevenidos”, afirmou o dirigente.

Responsável pelos projetos da área esportiva no município, o superintendente Gilberto Pacheco externou seu entusiasmo pela realização da campanha durante sua participação na live. “Esse era um evento que a secretaria precisava fazer. A força que o esporte representa em nossa cidade merece todos os esforços no sentido de atenuar a grave crise que atingiu a todos que formam a grande cadeia do esporte”.

No encerramento, o secretário Sérgio Fernandes, anfitrião do evento, agradeceu a participação de todos convidados e ressaltou que “A ação que acabamos de levar a todos através dos canais da internet, faz parte das políticas públicas do governo do prefeito Paulo Bomfim, sempre preocupado em atender as classes menos favorecidas”.

A live ‘Esporte Solidário’ foi conduzida pelos radialistas Marcos Bastos e Charles Grey e transmitida ao vivo pelo programa ‘Falando de Esportes’ no canal Youtube.