Presidente da UEFA entrou na polêmica sobre Campeonato Inglês ser anulado ou não

Da Redação

O Campeonato Inglês está paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus. E no país iniciou-se um debate: deveria a temporada ser anulada ou o Liverpool ser declarado campeão?

Na opinião do presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, o atual campeão da Liga dos Campeões deve sim ser nomeado campeão, caso a Premier League não seja retomada ainda em 2020.

“É impossível para o Liverpool terminar sem título. Se os jogos forem disputados, eles certamente o vencerão em campo. (…) No caso de as partidas não poderem ser disputadas, a maneira e os critérios devem ser encontrados com base nos quais de acordo com os resultados, ele será declarado campeão”, afirmou.

O Liverpool, que não conquista o Campeonato Inglês há 30 anos, estava com a mão na taça, com 25 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Manchester City, quando o torneio foi suspenso após a 29ª rodada, devido à pandemia do novo coronavírus. Apesar disso, alguns treinadores e atletas desejam que a temporada seja considerada nula e não haja campeão.