Da Redação - Foto/capa: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação

A Seleção Brasileira venceu a Seleção do Peru por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, e garantiu vaga na decisão da Copa América 2021. A vitória foi construída no primeiro tempo, quando o time canarinho dominou as ações e chegou ao gol através de Lucas Paquetá, aos 34 minutos.

No segundo tempo, o time peruano cresceu de produção com as modificações promovidas pelo técnico Ricardo Gareca, e esteve perto do empate em duas oportunidades, obrigando o goleiro Ederson a mostrar serviço.

Sentindo a queda de produção da equipe na etapa final, Tite fez alterações pontuais que deram novo fôlego e freou o ímpeto do adversário, levando a partida até o final sem sustos.

O Brasil volta a campo no próximo sábado, no Maracanã, para a decisão do título contra o vencedor de Argentina e Colômbia, às 20 horas.

FICHA TÉCNICA

Brasil 1×0 Peru

Copa América – Semifinal

Data: 5 de julho de 2021, segunda-feira

Horário: 20 horas

Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), Rio de Janeiro

Arbitragem: Roberto Tobar, Christian Schiemann e Claudio Rios, todos do Chile.

Gols: Lucas Paquetá (BRA), aos 34min do 1º tempo

Brasil: Ederson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi (Eder Militão); Casemiro, Lucas Paquetá (Douglas Luiz) e Fred (Fabinho); Everton Cebolinha (Everton Ribeiro), Neymar e Richarlison (Vinicius Jr). Técnico: Tite

Peru: Gallese; Corzo (Lora), Ramos (Garcia), Santamaria, Callens e Trauco (Marcos López); Peña, Tapia (Tavara), Yotun e Cueva (Ormeño); Lapadula. Técnico: Ricardo Gareca