Ascom

Uma eleição tranquila. Assim podemos definir o processo eleitoral para escolha da nova diretoria, que nos próximos três anos, estará à frente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro (SINSERP). A votação teve início as 8 horas da manhã desta sexta-feira (20), desde então percebeu-se pouca movimentação de servidores filiados, no fechamento das urnas – às 17 horas, foi registrada uma das maiores taxas de abstenção da história, 500 dos 851 servidores aptos a votar não compareceram. A justificativa talvez seja o surto do novo coronavírus que está se alastrando pelo mundo.

A junta responsável em conduzir o processo eleitoral do SINSERP se preocupou com o Covid – 19, usando máscaras de proteção e disponibilizando álcool em gel na mesa de votação. Não foi permitido aglomerações e dentro do Sindicato – local de votação, só era permitido a presença de no máximo 4 eleitores. Durante todo o dia a Guarda Civil Municipal de Juazeiro esteve presente, garantindo a segurança no pleito eleitoral.

Luiz Alberto da Silva, candidato da chapa 1, foi reeleito com 244 votos. “Agradeço a Deus e a cada servidor que nos deu esse voto de confiança. Vamos fazer o máximo possível para representar bem a categoria e pra isso vamos precisar de todos servidores públicos municipais de Juazeiro, porque nosso lema é trabalhar junto com o servidor” explanou Luiz Alberto em tom de agradecimento, que tem como vice Francisco Arnóbio.

O representante da chapa 2, Sérgio Ricardo que obteve 107 votos, parabenizou a condução realizada pela comissão eleitoral e agradeceu aqueles que acreditaram em sua proposta de trabalho, “O processo foi bem conduzido pela comissão eleitoral que agiu de forma honesta e respeitosa. A minha diretoria e aos servidores públicos do município um muito obrigado, esses 107 votos foram votos de confiança”, enfatizou Sérgio Ricardo.     A posse da nova diretoria, que ficará à frente do SINSERP até primeiro semestre de 2023, será nessa terça-feira (24) na sede do sindicato, localizado na rua Orcar Ribeiro, centro de Juazeiro.