Borna Coric confirmou teste positivo hoje

Texto: Maria Akemi - Foto: Getty Images

Depois do búlgaro Grigor Dimitrov testar positivo para o novo coronavírus, outro participante do Adria Tour positivou. Borna Coric confirmou hoje (22) que está com o vírus. O croata teve contato direto com Dimitrov e outros atletas participantes do torneio na Sérvia, no último dia 13.

Coric e Dimitrov jogaram no último sábado (20), quando o búlgaro já apresentava sinais da covid-19. Além dos jogadores, dois treinadores do tenista número 1 do mundo e organizador do evento, Novak Djokovic testaram positivo.

Djokovic, no entanto, havia se negado a fazer testes. Diante da notícia da contaminação na sua equipe ele mudou de ideia. Marin Cilic, Dominic Thiem e Alex Zverez já fizeram testes e deram negativo.

O Adria Tour dividiu opiniões de tenistas masculinos e femininos. O evento foi realizado sem obedecer as orientações sanitárias: público sem respeitar distanciamento, não usavam máscara, atletas com contato direto e ainda teve festa em boate. Resta saber como ficará o circuito que luta para organizar o calendário 2020.