VITORIA, MAIS UMA NOITE DE INCERTEZAS

Por Jota Jota

Apesar de sua pontuação permitir uma gordurinha, que o afasta da zona de rebaixamento, o Vitoria volta a campo na noite desta segunda-feira 14, atuando novamente fora de seus domínios, e contra o Juventude em Caxias do Sul, time que vem na sexta posição, com 15 pontos ganhos, dois a mais que o rubro negro que tem 13 e é o nono colocado.

Mas em todas as atuações, mesmo nas que venceu seus oponentes, o time do Vitoria não fora bem, não passando nenhuma confiança para o seu torcedor, vide a partida diante do Cruzeiro em Belo Horizonte, onde na etapa final, tomou Pivetti, um verdadeiro nó tático e técnico de Ney Franco, deixando que o moribundo, saísse da UTI, respirando mais aliviado dentro da competição, mostrando mais uma vez, que o time inteiro é LETÁRGICO.

Um Vitoria sem poder de reação, com falhas gritantes em seus setores, e a falta de técnica apurada entre os componentes do elenco, deixa o time totalmente previsível para seus adversários. Então hoje é mais um dia, em que o Gil Jaraguá na UPA de Lauro, vai receber muitas visitas em busca e coraminas, e losartanas, para prevenir infartos, e depois tomarem um balde cheio de chá de camomila, para acalmarem os nervos, tudo isso, porque o Vitoria joga.

Por mais que se deseja, e tenha-se boa vontade com o treinador e elenco, o sofrimento do torcedor rubro-negro é enorme, e sem uma previsão de que acabe logo, as incertezas são monstruosas, porque não se vê, substitutos para os que aí estão, além do treinador ser um iniciante, que poderá ser futuro lá na frente, o time que tem nas mãos, é por demais ruim, entre gregos e troianos, não se salva nem um baiano.

Mas como cada jogo é um jogo, e como dizem toda araruta, tem o seu dia de mingau, quem sabe não é hoje mais um destes dias, porque cada jogo na B, é matar ou morrer, pois todos são adversários diretos, tanto para subir, ou amargar a série C em 2021.

#PRONTOFALEI.