DIVULGAÇÃO

Na noite dessa quinta, 28, o Pedagogo e Jornalista Maurízio Bim lançou o livro ‘Escola Dr. Scipião Torres – família, responsabilidade e compromisso’, o qual traz um ensaio científico a respeito da educação no Brasil e também a história dessa unidade escolar que é a primeira do Município de Curaçá, norte da Bahia.

O livro, de 204 páginas, agrega a memória de estudantes, professores e demais funcionários dessa Escola ao longo dos seus 82 anos. A Solenidade de lançamento se deu no Prédio Tereza Cristina, que recepciona da Escola Dr. Scipião Torres. Estiveram presentes muitas pessoas que passaram por essa unidade escolar, além de diversos populares locais. Houve apresentação da obra e comentários de: Marcelo Torres (Diretor da Escola), Dionária Bim (Prefaciante do Livro) e Lugori (Coordenador do Acervo Curaçaense e Representante dos Patrocinadores); também teve poesia alusiva à obra com Rogério Sampaio, Diretor de Turismo de Curaçá. Depois, Maurízio conduziu os participantes no canto ao inédito hino criado, por ele, para a história dessa Escola.

Após as apresentações, houve espaço para perguntas entre os presentes, comentários e o tradicional coquetel com espaço para fotos e autógrafo de livros. Maurízio mencionou com prazer suas educadoras: Detinha, Dionária (sua mãe), Dinalva, Elita, Ivânia, Juscelita, dentre outras. “Estou realizado. Amigos, amigas, parentes, todos vieram. Desde já, agradeço ao pessoal da imprensa e populares que divulgaram o Evento; o apoio das secretarias de Cultura, de Educação e à equipe da Escola; todos foram formidáveis. Foi muito emocionante estar ao lado de minhas professoras contando a rica história que nos cerca”, resumiu o Escritor. Os livros, vendidos a 50 reais, ainda podem ser comprados com Caialla Fonseca, da Editora FB+, pelo contato: (74) 99813-7223. Maurízio ainda revelou que o próximo lançamento: “vai ser dia 19 de junho próximo, em Barro Vermelho, no Memorial Filemon. Será a segunda edição do livro que trata da história e geografia daquele distrito de Curaçá.

Foto: Marcos Borges

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here