Fonte “O Livro das datas do futebol” de Rodolfo M. Rodrigues

1945 – O São Paulo vence o Jabaquara por 12 x 1, pelo Campeonato Paulista, e registra a maior goleada do Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

1948 – O Vitória vence o Bahia por 7 x 1, pelo Campeonato Baiano, e registra a maior goleada sobre o rival em todos os tempos.

1982 – Na Copa do Mundo da Espanha, um jogo de Mundial vai para a disputa de pênaltis pela primeira vez, desde 1930. Nas semifinais, a partida Alemanha Ocidental x França termina empatada por 3 x 3, após o tempo normal e a prorrogação. Nas penalidades, vitória da Alemanha por 5 x 4.

1983 – O Grêmio vencia o Estudiantes, da Argentina, por 3 x 1, pela fase semifinal da Libertadores, e cede o empate por determinação do técnico, Valdir Espinosa, que estava temendo pela violência da torcida. O Estudiantes empata a partida, mesmo tendo quatro jogadores expulsos.

1990 – Com um gol de pênalti de Brehme, a Alemanha conquista o tri da Copa do Mundo. Na final, vence a Argentina, no Estádio Olímpico de Roma (Itália), por 1 x 0.

2014 – A Seleção Brasileira sofre a maior goleada da sua história ao perder para a Alemanha por 7 x 1 no Mineirão. A partida valia pela fase semifinal da Copa do Mundo.