Da Redação
Flamengo x Internacional Bruno Henrique 21022021 (Foto Alexandre Vidal CRFlamengo)

No jogo mais badalado da penúltima rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Internacional no Maracanã, de virada, por 2 a 1, e levou a decisão para a última rodada da competição. Com o triunfo, o Rubro-Negro assumiu a liderança pela primeira vez e está a uma partida de se tornar octacampeão brasileiro de futebol.

O Flamengo caminha para repetir a campanha de 2009, quando assumiu a liderança na 37ª rodada após vencer o Corinthians. Na última rodada derrotou o Grêmio e foi campeão. Esse ano, chega na mesma situação, dependendo apenas de si para ficar com o título.

Cobrando pênalti cometido por Gustavo Henrique, Edenilson colocou o Inter à frente do placar no início da partida, mas o Flamengo, em grande fase, empatou através de Arrascaeta, aos 28 minutos. Na segunda etapa, recebendo passe magistral do meia uruguaio, o artilheiro Gabigol marcou o gol da virada quando eram decorridos 17 minutos. Até o apito final, embora o atacante Petro tenha balançado as redes duas vezes, o árbitro não confirmou os gols e o placar se manteve em 2 a 1.

Na próxima quinta-feira (25), serão realizados todos os jogos da 38ª rodada, programados para começar às 21h30, quando será conhecido o campeão brasileiro da temporada.

Além das partidas que decidem quais clubes irão disputar a Série B 2021 – Botafogo e Coritiba já estão lá – serão preenchidas as vagas na Copa Sul-Americana e Libertadores e a cereja do bolo, o título de campeão brasileiro da temporada.

Esse privilégio só poderá ser alcançado por dois clubes, Internacional e Flamengo, nos jogos contra Corinthians e São Paulo, respectivamente.

No Morumbi, o time carioca, atual campeão, poderá conquistar seu oitavo caneco, caso vença o São Paulo. Se perder, poderá ser campeão se o Inter empatar ou perder para o Corinthians.

No Beira-Rio, o Colorado, que não levanta um troféu nacional há 41 anos, precisa vencer o Corinthians e torcer por uma derrota ou empate do Flamengo.