Da Redação
Messi em ação contra-Atlético (foto: Divulgação/site/Barcelona)

O argentino Leonel Messi fez história na tarde desta terça-feira 30, ao marcar o gol número 700 de sua vitoriosa carreira de jogador de futebol. O gol, de pênalti, foi o segundo da equipe grená, no empate contra o Atlético de Madri em 2 a 2, no Estádio Nou Camp. Com 70 pontos, o Barça estacionou na segunda posição, atrás do Real Madrid, e à frente do Atlético com 59 pontos.

Considerado um dos maiores jogadores da história do futebol, Messi estava há três jogos sem balançar as redes e chegou à marca histórica aos 33 anos, com estilo, de cavadinha, sem chance de defesa para o goleiro Oblak.

Oficialmente, o camisa 10 já marcou 70 gols pela seleção argentina e 630 pelo Barcelona. Na atual temporada, tem 27 gols em 37 jogos, e lidera a artilharia do campeonato espanhol com 22 gols.

Maior rival, a equipe madrilenha comemorou o resultado que o mantém na liderança do campeonato espanhol com 71 pontos. Na quinta-feira, o time de Zidane encara o Getafe e pode ampliar a vantagem para quatro pontos, faltando cinco rodadas para o desfecho da competição.

VEJA GOLS DA RODADA