Com atuação decisiva do ala Jonys, Iate Clube atropela Garapa na abertura das quartas de final da Copa TVGR

Por Carlos Humberto – texto e fotos

O clássico Garapa e Iate Clube, que marcou a abertura da fase de quartas de final da 23ª Copa TVGR, entregou ao torcedor todos os ingredientes de um grande jogo de futsal nesta terça-feira na quadra do Sesc: júbilo para os vencedores, frustração para os perdedores, brilho de um protagonista inesperado, gol de goleiro, gols de oportunismo e gols de talento, ânimos acirrados, cartões, emoções e mais emoções.

Jonys, autor de três gols na goleada sobre o Garapa

Por 5 a 0, placar construído nas duas etapas da partida, o Iate Clube atropelou o Garapa com sobras, e deu um grande passo para passar para a próxima fase da atual copa, graças ao conjunto mais afinado e as atuações decisivas do goleiro Diego e do ala Jonys, autor dos três primeiros gols, que desmontaram o esquema tático planejado pelo técnico Chokito, em jornada que o talento individual dos seus jogadores ficaram escondidos nos vestiários.

Com o adversário atravessado na garganta desde a decisão de 2017, quando foi batido na final pelo Iate, o Garapa vai precisar mudar seu plano de jogo para conquistar a sonhada revanche no jogo de volta, marcado para o dia 2 de maio.

Enquanto isso, comissão técnica e jogadores terão que lamber as feridas e rever os seus conceitos para conseguir dar a volta por cima e reverter a considerável vantagem do seu rival.

FICHA TÉCNICA

GARAPA 0 x 5 IATE CLUBE

Quartas de final da Copa TVGR – jogo de ida

Data: 23 de abril de 2019, terça-feira

Gols: Jonys, aos 5min30s, aos 15min10s do 1º tempo e aos 2min15 do 2º tempo; Diego, aos 11min20s e Neto, aos 19h35s do 2º tempo

Árbitros: James Costa e André dos Santos

Anotadora: Alexandra Alves

Cronometrista: Arismário Alves

Socorrista: Eniélio Oliveira

Delegado: Jailson Soares

Apoio: Vado

Coordenador Geral: Rogério Granja

GALERIA DE FOTOS