Moradores aguardam ansiosos a finalização da obra de requalificação e pavimentação dos acessos à Pedra do Lorde

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

As comunidades dos bairros localizados no entorno da obra de requalificação dos acessos ao bairro Pedra do Lorde já estão em clima de comemoração. Tudo isso em razão do andamento acelerado da intervenção que está beneficiando as Avenidas Manoel Severo, Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida com os serviços de drenagem, ciclovia, calçadas, nova pavimentação, sinalização e revisão das redes de água e esgoto e iluminação.

Moradores que durante anos sonhavam com o fim dos problemas de alagamento nas vias, hoje fazem questão de acompanhar este sonho se tornar realidade. “Muito boa a iniciativa do governo municipal em não só resolver todo o problema aqui de alagamento, mas também inovar e trazer outras melhorias como a ciclovia, padronização das calçadas, iluminação, o acesso aos bairros daqui vai ficar como o centro da cidade. Essa é uma gestão que olha pelos moradores dos bairros periféricos e essa obra é a prova disso”, declara o ajudante de pedreiro e o morador do Quidezinho, Álvaro Oliveira.

“Tenho muita fé e sei que verei esta obra concluída, mudando completamente o acesso do bairro que moro. Até que enfim um prefeito olhou por nós que moramos na Pedra do Lorde”, assegura o vendedor Luciano Souza, morador do bairro Pedra do Lord há mais de 15 anos.

O engenheiro da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano responsável pela fiscalização da obra, Lucas Souza, explica que a pavimentação asfáltica iniciada na semana passada, em toda a extensão da Av. Manoel Severo e parte da Av. Miguel Silva Souza será concluída ainda nesta quinta-feira (04). “Na próxima semana vamos iniciar o corte e terraplanagem na segunda etapa da pavimentação, que vai do ponto onde já pavimentamos até as proximidades da Chácara Bougainville”, destaca o engenheiro acrescentando que “hoje as equipes trabalham na conclusão do primeiro trecho do pavimento e também na execução de meio fio”, acrescenta Lucas Souza.

A obra que é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), está orçado em R$ 6 milhões onde R$ 4,7 milhões custeiam a obra da Pedra do Lorde. O restante do recurso é referente à obra de requalificação da Av. Adolfo Viana e beneficia aproximadamente 2,6 Km de extensão com intervenções voltadas para a melhoria da infraestrutura, mobilidade e acessibilidade no acesso aos bairros Pedra do Lorde, Palmares, Quidé e Quidezinho.

“Juazeiro tinha um volume acumulado por décadas de ruas precisando de pavimentação e muitas outras de manutenção, mas com o trabalho iniciado pelo ex-prefeito Isaac Carvalho e agora com o prefeito Paulo Bomfim, esse déficit vem sendo diminuído. São obras como essa no acesso ao bairro Pedra do Lorde, que mostram o compromisso da gestão municipal em trabalhar dia e noite para levar cada vez mais obras à população”, finalizou o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães.