Da Redação – com informações do Futebol Interior
Morreu nesta sexta-feira (31), em São Paulo, aos 69 anos, o ex-zagueiro Amaral, titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1978 disputada na Argentina, e considerado o maior zagueiro da história do Guarani de Campinas, clube que o revelou para o futebol.
Ele lutava contra um câncer havia algum tempo.
João Justino Amaral dos Santos, mais conhecido como Amaral, nasceu em Campinas em 21 de dezembro de 1954. Com apenas 15 anos foi lançado no time principal do Guarani pelo treinador Armando Renganeschi, e foi titular absoluto do lendário Guarani de 1973, quando disputou pela primeira vez o Campeonato Brasileiro.
Além de servir à Seleção Brasileira, Amaral defendeu o Corinthians, Santos, América do México e Universidad Guadalajara do México. Encerrou a carreira no Blumenau-SC.
Amaral Fez parte da Seleção de Masters organizada pelo narrador Luciano do Vale, e esteve em Juazeiro no início dos anos 2000 quando participou de um amistoso contra a Seleção Juazeirense de Master ao lado de Luiz Pereira, Rivelino, Edu, Zenon e outros craques.