Morre em São Paulo Jô Soares aos 84 anos

O multifacetado artista estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Da Redação - Carlos Humberto
Jô Soares morreu 05082022 – Foto Divulgação TV Globo

Internado no Hospital Sírio-Libanês desde 28 de julho para se tratar de uma pneumonia, morreu às 2h30 desta sexta-feira (5), o humorista, apresentador, escritor, ator e diretor Jô Soares. A causa da morte não foi divulgada.

Nascido no Rio de Janeiro, José Eugênio Soares em 1938 (tinha 84 anos) sonhava ser um diplomata, mas deixou sua marca nas artes e na cultura do Brasil através de trabalhos na TV, teatro, cinema e literatura.

Amante do futebol, era torcedor do Fluminense e durante a Copa do Mundo de 1986 criou o personagem Zé da Galera, que fez o Brasil todo repetir o bordão “Bota ponta, Telê), quando cobrava um ponteiro na Seleção Brasileira.

Flávia Pedra, ex-mulher de Jô, fez o anúncio, confirmado em nota pela assessoria de imprensa do hospital.

“Viva você, meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo”, escreveu Flávia em uma rede social.

Leia mais sobre Jô Soares no G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here