Da Redação – por Tony Martins

Morreu na manhã desta segunda-feira (21/06/2021), aos 80 anos, Raimundo Nonato do Nascimento, ou simplesmente seu Raimundo. Ele foi um dos principais treinadores e donos de equipe do futebol amador de Juazeiro da década de 1980, notadamente, entre aqueles que trabalhavam com crianças e adolescentes da cidade.

Atuou no Corinthians que disputou competições no Centro Social Urbano de Juazeiro (CSU) e na Liga do Centenário, além de treinar o juvenil do Olaria nos bons tempos do futebol amador local.

Na Liga do Centenário, o Corinthians de seu Raimundo se rivalizava com o Atlético de Givaldo e com o Cruzeiro de seu Zé Dias, em competições que revelaram grandes jogadores para o futebol local.

Sob a batuta de seu Raimundo, estiveram jogadores como seus três filhos: Renalito, Ninho e Naldo. Fischer, Nixon, Jacaré, Ivinho, Ziinha e Banana, entre tantos, o que demonstra a importância de seu Raimundo na revelação de talentos.

Ele teve 10 filhos, dos quais 9 estão vivos, apenas Renalito faleceu. O corpo será velado amanhã de 8 às 10 horas, e o sepultamento acontecerá no cemitério local.