Morre treinador campeão do primeiro Campeonato Interdistrital

Por Tony Martins

Faleceu na manhã desta segunda feira (15/06/2020), Jorge Martins de Almeida (Jorjão), treinador de várias equipes do futebol amador de Juazeiro: Veneza, Carranca, XV de Novembro, América e Grêmio, entre outras. Além da seleção de Carnaíba do Sertão, equipe pela qual conquistou a primeira edição do Campeonato Interdistrital de Juazeiro em 1990, Jorjão foi campeão do Torneio Pedro Laju à frente do América.

O radialista Raimundo Amarildo que nos anos de 1980, quando treinou Olaria, enfrentou Jorjão algumas vezes, reconhecendo o seu valor como técnico de futebol: “Era difícil enfrentar Jorjão, pois, o time dele jogava para frente e os jogadores gostavam dele, assim o time crescia em campo” disse.

Jorjão treinador da equipe do Veneza (Foto: Arquivo Ziinha)

Quem também conviveu com Jorjão foi Cacai Matos que atuou sob o seu comando no Carranca. “Jorjão não entendia de muita tática, mas era carismático, os jogadores jogavam por ele, a gente gostava dele e nos esforçávamos para vencer os jogos. Primeiro ele foi treinador e quando o Carranca foi campeão em 1982 ele foi o supervisor de Boinho que era o nosso treinador”, afirmou o ex-jogador.

Jorjão já vinha sofrendo com alguns problemas de saúde e, infelizmente, nos deixa no dia de hoje, mas, fica a lembrança de um grande desportista que prestou relevantes serviços ao futebol local. Ele tinha 63 anos e deixou 2 filhos, também era irmão de Assis D’polo que é um figura conhecida nos meios sociais e políticos da cidade.