Por Carlos Humberto – texto e fotos

Embora tenha conquistado os três pontos disputados, a estreia do Garapa na 23ª edição da Copa TVGR de futsal frustrou torcedores e amantes da modalidade, que esperavam uma apresentação convincente de uma das equipes consideradas favoritas ao título da competição.

Só que esqueceram de combinar com o combativo adversário que disputava pela primeira vez a Copa TVGR e, dentro de quadra, vendeu caro a derrota, questionada por torcedores que cobram da arbitragem a participação direta no segundo gol do Garapa, marcado por Alexandre

Após um primeiro tempo dominado pelo Alto da Boa Vista, que teve chance de sair na frente do marcador em pelo menos três ocasiões, o Garapa conseguiu equilibrar a partida, graças ao talento de alguns jogadores do seu estelar elenco. Aproveitando um vacilo de marcação, o pivô Lucas abriu a contagem aos 8 minutos do 2º tempo e Pedro Wellington empatou aos 9min45s. Alexandre colocou o Garapa novamente à frente, aos 10min45s, e Alan ampliou aos 18min50s. Aos 19 minutos, John David marcou o segundo gol do representante de Araripina, dando números definitivos ao confronto em 3 a 2.

Paulo Nunes e Fábio Ribeiro foram os árbitros da partida, que teve Alexandra Alves como anotadora, Thiago Santos cronometrista, Jailson Soares delegado, Eniélio Oliveira socorrista, Vado apoio e Rogério Granja coordenador geral.

Outros jogos da 6ª rodada

Pela categoria 15 a 17 anos, o Colégio Auxiliadora bateu o EREM José Caldas por 6 a 3 na abertura da rodada. Na segunda partida da noite, pelo grupo B da categoria aberto, Lagoa Grande venceu ACAF/Cabrobó por 4 a 3, com gols de Victor, José Luiz, Jazon e Fabiano para os vencedores e Janiel, Kauan e Erick para os perdedores.

André Santos e Charles Edson apitaram a partida.

GALERIA DE FOTOS