Da Redação
Vitoria-0x0-Chapecoense-Barradao-17012021 (Foto: Pietro Carpi ECVitoria)

Apesar de ocuparem lugares distintos na tabela de classificação da Série B, Vitória e Chapecoense fizeram uma partida equilibrada na tarde deste domingo, e terminaram em empate sem gols no Barradão.

Foi o sexto jogo seguido sem vitória do time Rubro-Negro na Série B, que se mantém na zona de rebaixamento, na 17ª colocação com 39 pontos. Já a Chapecoense, que luta pelo título da Série B, ocupa a vice-liderança com 67 pontos, um a menos que o líder América Mineiro.

Resta ainda ao time baiano três jogos a cumprir e, para fugir do rebaixamento, enfrentará verdadeiras decisões contra Guarani, Botafogo-SP e Brasil de Pelotas em sequência de jogos fora, em casa e fora, respectivamente.

A primeira decisão acontece na quarta-feira 20, quando viaja a Campinas para enfrentar o Guarani no Brinco de Ouro, às 16 horas, em partida da 36ª rodada. No dia seguinte, a Chape recebe a Ponte Preta na Arena Condá, às 17h45.

Antes de a bola rolar, a torcida do Leão promoveu protestos contra o presidente Paulo Carneiro e membros da diretoria fora do Barradão.

FICHA TÉCNICA

Vitória 0x0 Chapecoense
Campeonato Brasileiro – Série B – 35ª rodada
Data: 17 de janeiro de 2021 (domingo)
Horário: 16 horas
Local: Estádio Barradão
Arbitragem: Vinicius Furlan, Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima, todos de São Paulo

Vitória: César; Van (Leo Moraes), João Victor, Wallace e Leocovick; Lucas Cândido (Eduardo), Fernando Neto, Rafael Carioca (Marcelinho) e Matheus Frizzo; Thiago Lopes (Alisson Farias) e Léo Ceará (Samuel). Técnico: Rodrigo Chagas

Chapecoense: João Ricardo; Matheus, Derlan, Felipe Santana e Roberto (Rafael Santos); Willian, Ronei (Alan Santos), Denner (Lucas Tocantins) e Aylon (Foguinho); Paulinho Mocelin (Bruno Silva) e Anselmo Ramon. Técnico: Felipe Endres (auxiliar)
Cartão vermelho: Derlan (CHA)