Da Redação
Rodallega autor do gol do Bahia 18092021 – Foto Felipe Oliveira-ECB

Em jogo de intensa movimentação e belos gols, Bahia e Bragantino empataram em 1 a 1 na noite deste sábado (18), com direito a golaço de meia-bicicleta do colombiano Rodallega, o quinto com a camisa do Esquadrão. O resultado foi comemorado pelo time do interior de São Paulo, que se manteve na quinta posição, com 33 pontos, mas nem tanto para o Bahia que, com 23, estacionou na 14ª colocação e poderá entrar no Z-4, a depender dos jogos que fecham a rodada.

O confronto, válido pela 21ª rodada, marcou a reabertura da Arena Fonte Nova para jogos de futebol, após sete meses, e para o time baiano o resultado manteve o tabu de não perder para o Massa Bruta como mandante nos últimos 12 jogos, com seis vitórias e seis empates.

Embora as equipes buscassem a vitória desde o apito inicial, as redes só balançaram no segundo tempo. Aos 16 minutos, Rodallega, em lance cinematográfico, abriu o placar para o Bahia. Não demorou e o Bragantino reagiu, através de Ítalo, deixou tudo igual aos 24.

Pelo Brasileiro, as duas equipes voltam a campo no próximo domingo (26), pela 22ª rodada, atuando fora de casa. No Maracanã o Bragantino enfrenta o Fluminense, e no Beira Rio o Bahia visita o Internacional. Os dois jogos começam às 16 horas. Antes, o time paulista pela Sul-Americana