Da Redação
Gabigol e Filipe Luis comemoram gol contra o Santos (foto: Andre Durao-GE)

Com dois gols de Gabigol, o Flamengo derrotou a garotada do Santos na tarde deste domingo 13, no Maracanã, em partida válida pela 25ª rodada da Série A do Brasileiro. Gerson e Filipe Luis completaram a goleada, enquanto Bruno Marques descontou para o Peixe.

O Santos, que tem decisão contra o Grêmio pela Libertadores na próxima quarta-feira, preferiu poupar os titulares e colocou em campo uma equipe mesclada de jovens promessas.

Com foco no Brasileirão, o técnico Rogério Ceni escalou a força máxima, inclusive com a volta do artilheiro Gabigol, e assumiu o comando da partida desde o apito inicial, não tendo muita dificuldade para construir o placar nos dois tempos do confronto.

Embora não tenha balançado as redes santistas, Bruno Henrique foi escolhido o melhor da partida.

Com 45 pontos, o atual campeão brasileiro permanece na terceira colocação. Por sua vez, o Santos estacionou na oitava posição com 38 pontos.

O próximo adversário do Flamengo será o Bahia, no domingo 20, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. Já o time da Vila Belmiro tem dois compromissos importantes na sequência. Recebe o Grêmio na quarta-feira 16, pelo torneio Intercontinental, e no domingo visita o Vasco em São Januário.