Falôôô… A opinião de Jota Jota

Jota Jota

A Série A do brasileiro terá sua penúltima rodada disputada no meio de semana, com jogos na quarta e quinta-feira, quando poderão ser definidos os clubes rebaixados e classificados para a Libertadores e Sul Americana, sendo seis jogos na quarta e quatro na quinta-feira.

O que não conseguimos entender foi o desdobramento da tabela, quando o Ceará joga contra o Corinthians no Castelão na quarta-feira, e o Cruzeiro contra o Grêmio no dia seguinte, sendo que ambos brigam para escapar da última vaga do rebaixamento. Pela lógica, as duas equipes deveriam ter seus jogos marcados religiosamente no mesmo dia e horário, para que dúvidas não fossem suscitadas, mas o departamento técnico da entidade faz questão de polemizar.

O Ceará atua por um empate diante do Corinthians, e aí terá rebaixado pela primeira vez o Cruzeiro. Aí se pergunta: se vier acontecer, qual o ânimo ou interesse que o jogo despertará no Rio Grande do Sul, quando as vagas principais, já estarão quase todas definidas?

Mesmo assim, todas as atenções estarão voltadas para o Castelão, em Fortaleza, porque o resultado pode derrubar o time mineiro para a série B, sendo a primeira queda da Raposa.

Quero por todos os santos não acreditar em armação, para que o Cruzeiro seja mantido, em detrimento ao Ceará, que vem buscando a sua permanência dentro das quatro linhas, e não será justo, ser derrubado no tapetão. Mas todos os olhos estarão atentos para as arbitragens e para o VAR, qualquer deslize será deveras vergonhoso, mas é bom aguardar.

Como diria o narrador Silvio Luiz… OLHO NO LANCE.

#PRONTOFALEI.