8.1 C
Nova Iorque
sábado, dezembro 4, 2021

Nos pênaltis, Defensa y Justicia bate o Palmeiras e ganha a Recopa Sul-Americana

Da Redação
Defensa y Justicia decisão Recopa foto AFP-Buda Mendes

O título da Recopa Sul-Americana é do Defensa y Justicia. Na noite desta quarta-feira 14, o time argentino com muita garra superou o Palmeiras no tempo normal e ficou com o troféu nos pênaltis por 4 a 3.

No jogo de ida, realizado em solo argentino, o Palmeiras foi superior e venceu por 2 a 1, levando a decisão para o Estádio Mané Garrincha, podendo empatar para ficar com o título.

Sinalizando que o triunfo viria com certa facilidade, o Palmeiras saiu na frente através de Raphael Veiga, cobrando pênalti, no primeiro tempo. A virada aconteceu na segunda etapa, através de Benítez e Braian Romero. Na prorrogação, o zagueiro Gustavo Gomez desperdiçou uma penalidade, jogando fora a chance de empatar e eliminar o adversário.

O título veio na cobrança de pênaltis, quando o atual campeão da Libertadores desperdiçou duas das cinco cobranças. Sem precisar bater o último pênalti, o Defensa y Justicia saiu vencedor por 4 a 3 e fez a festa na capital federal nas primeiras horas da madrugada.

É o segundo título seguido perdido pelo time paulista. No último domingo, após empate em 2 a 2, perdeu a Supercopa para o Flamengo por 6 a 5.

VEJA TAMBÉM

2,140FansLike
1,150FollowersFollow
12FollowersFollow
- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Iniciar Conversa
Posso ajudar?
Olá podemos te ajudar