Nos pênaltis, Flu desbanca o Fla e conquista a Taça Rio

Da Redação
Muriel defende cobrança de Rafinha na decisão da Taça Rio (Foto: André Durão/GE)

Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o Fluminense desbancou o Flamengo nas penalidades por 3 a 2 e ficou com o título da Taça Rio, equivalente ao segundo turno do Campeonato Carioca.

Tecnicamente, o jogo passou longe dos grandes embates entre os dois tradicionais rivais, que ficaram devendo um bom futebol, principalmente pela equipe rubro-negra, festejada como a melhor do país no momento.

No primeiro tempo, o Fluminense conseguiu neutralizar as principais jogadas do adversário e terminou vencendo por 1 a 0, gol de Gilberto, de cabeça, aos 37 minutos. Na volta para o segundo tempo, o Flamengo ensaiou colocar em campo o seu vasto repertório de jogadas, criou oportunidades, mas só conseguiu o empate aos 31 minutos, através de Pedro, também de cabeça.

Na disputa de pênaltis, Muriel brilhou e defendeu as cobranças dos flamenguistas Leo Pereira, William Arão e Rafinha – Gabigol e Pedro converteram os chutes em gol. Do lado tricolor, Nenê, Hudson e Fernando Pacheco balançaram as redes, enquanto Dodi e Michel Araújo desperdiçaram as cobranças.

Vencedoras do primeiro e segundo turnos, as duas equipes voltam a campo nos dias 12 e 15 de julho para definir quem será o campeão estadual de 2020.