“Nosso objetivo é construir um plano de governo que represente as necessidades dos munícipes”, declarou Paulo Bomfim durante live sobre Cultura
Ascom / PT/Juazeiro
O atual Prefeito de Juazeiro e pré-candidato à reeleição, Paulo Bomfim (PT), realizou na noite desta quinta-feira (10) mais uma plenária virtual do seu Plano de Governo Participativo (PGP). Desta vez o tema foi Cultura, e trouxe para o debate convidados ilustres como o ex-ministro da Cultura no Governo Lula, Juca Ferreira, e a Secretária Estadual de Cultura, Arany Santana, que contribuíram e continuam contribuindo com as suas experiências na gestão cultural nos âmbitos Federal e Estadual. Quem também colaborou com o debate foi o Coordenador Municipal de Cultura, Márcio Ângelo, o Presidente do PT/Juazeiro, Luiz Félix, e a Coordenadora do PGP, Ana Angélica.
Para Juca Ferreira, a Cultura tem uma dimensão global e tem que fazer parte das prioridades de qualquer governo. “O papel do Estado é criar o melhor ambiente possível para o desenvolvimento cultural da população, e garantir o pleno acesso de todos. A Cultura não pode ser tratada como se fosse uma política setorial, porque ela é muito complexa, é uma dimensão do ser humano, da vida humana, coletiva e individual. Não há indivíduo sem Cultura, assim como não há cidades sem Cultura, ela é parte intrínseca do ser humano”, argumentou o ex-ministro da Cultura.
Já a Secretária Estadual de Cultura, Arany Santana, colocou sua pasta à disposição da gestão municipal e parabenizou Paulo Bomfim pelo empenho e valorização da Cultura em Juazeiro. “Paulo é um amigo da Cultura, que tem na sua trajetória política uma atuação marcada fortemente pela luta em defesa dessa área. Por isso é fundamental que o povo de Juazeiro continue tendo como gestor alguém que vê a Cultura como um importante vetor de desenvolvimento humano, social e econômico, devendo ser tratada como uma área imprescindível na gestão municipal”, avaliou.
Sobre o PGP, Paulo lembrou que o objetivo é construir um plano de governo que represente as necessidades dos munícipes e que envolva a população na definição de programas e projetos que façam Juazeiro um lugar ainda mais plural, desenvolvido e inclusivo. “Nosso desafio é construir o nosso plano de governo com ampla participação da sociedade, onde a Cultura seja reconhecida como um direito social. Acreditamos que a partir dessa escuta qualificada, a gestão pode organizar os recursos da melhor forma e estabelecer mecanismos de preservação e incentivo à Cultura”, concluiu o pré-candidato.
A próxima plenária do PGP acontece nesta sexta-feira (11), às 18h30, e o tema debatido será Segurança Pública. As pessoas podem acompanhar e participar da construção do Plano de Governo interagindo pelas redes sociais de Paulo Bomfim, pelo canal do PGP no YouTube, pelo WhatsApp através do número (74) 9 9915-3103, e pelo site www.pgpjuazeiroba.com.br.