Daniela Duarte/AMA

O Mercado do Produtor de Juazeiro terá seu horário diferenciado devido decreto municipal de nº386/2020 que determina toque de recolher em Juazeiro. A partir desta terça-feira (19), o 4º maior Ceasa do país funciona das 5h da manhã às 22h. O decreto é válido até o dia 30 de maio e a medida tem como principal objetivo combater o coronavírus.

Desde o início da pandemia o município tem realizado diversas ações para diminuir riscos de contágio da Covid-19 em Juazeiro. No Mercado do Produtor, a direção da Autarquia Municipal de Abastecimento instalou o túnel de higienização, que desinfeta quem passa por ele de forma simples e rápida. Os veículos que chegam ao entreposto são higienizados, além da aferição da temperatura junto com os profissionais da Secretaria da Saúde.

A equipe de limpeza da AMA tem intensificado a varrição, coleta de lixo e junto com SAAE estão sendo realizados mutirões de lavagem no mercado. Os agentes de ordenamento têm contribuído na orientação aos usuários do Ceasa como no uso correto da máscara, a importância da higienização dos produtos e das mãos. Foram instaladas também pias pelo mercado e, através de parceria com o Exército e o grupo voluntário ‘Respira Vida’ mais de mil máscaras já foram entregues aos usuários do entreposto.

A equipe da AMA organizou também o fluxo dos carrinheiros, permitindo o acesso pelo portão de entrada e a saída pelos portões da feirinha e da banana evitando assim aglomerações. Todo o comércio de alimento dentro do Ceasa está sendo delivery e está proibido também o comércio de ambulantes. Estão canceladas as visitas monitoradas, além de reuniões, eventos e todas as atividades coletivas.