Fonte: Guia dos Curiosos

1914 – Na noite de Natal, as tropas alemãs cessaram fogo durante a Primeira Guerra Mundial.

1917 – Uma partida de futebol entre dois times femininos formados por operárias levou cerca de 10 mil pessoas ao Deepdale Stadium, em Preston, Inglaterra. Foi a primeira partida que as trabalhadoras jogaram em um estádio de futebol. O jogo teve simbolismo importante na luta das mulheres por direitos iguais. O Dick Kerr Ladies venceu o Arundel Coulthard Foundry por 4 a 0.

1926 – O imperador Hirohito assumiu o poder no Japão e governou até 1989.

1953 – O vulcão Ruapehu entrou em erupção na Nova Zelândia e a avalanche de lavas matou 150 pessoas.

Charlie Chaplin, cineasta

1977 – Morreu Charlie Chaplin, uma das grandes figuras do cinema mudo.

1989 – Depois de 24 anos no poder, governando sob uma ditadura violenta, o presidente romeno Nicolae Ceausescu e sua mulher Elena foram executados.

1990 – Estreou O poderoso chefão III, sob direção de Francis Ford Coppola.

1991 – Mikhail Gorbatchov renunciou ao cargo de líder da União Soviética. No mesmo mês, o país votou a sua auto dissolução.

1995 – Morreu, aos 78 anos, o cantor e ator Dean Martin.

1996 – O Peru tirou seu representante diplomático do Uruguai em represália à libertação de um casal acusado de pertencer ao grupo peruano Tupac Amaru, responsável pela tomada da embaixada do Japão em Lima. O casal seria trocado pelo embaixador do Uruguai em Lima, um dos reféns do seqüestro.

1997 – Um massacre deixou cerca de cem mortos na Argélia. Muitos camponeses, a maioria mulheres e crianças, foram degolados e tiveram seus corpos mutilados por rebeldes integralistas muçulmanos.

2006 – Morreu aos 73 o pai do funk, James Brown. O cantor teve uma grave pneumonia e morreu após a internação em um horpital de Atlanta, nos Estados Unidos.