Da Redação – por Jota Jota

BAIANA ANA MARCELA É OURO NA MARATONA AQUÁTICA

A baianíssima Ana Marcela deu um verdadeiro show na maratona aquática feminina, liderando a maioria do tempo, na prova dos 10 mil metros, ditando o ritmo e mostrando estar preparadíssima e de olho na medalha de ouro. A nadadora baiana chegou tranquila, e conquistou mais uma medalha de ouro para o time Brasilis.

Ana Marcela Ouro Tóquio – Foto Satiro Sodré-SSPress-CBDA-Divulgação

DE VOLTA PRA CASA

O vôlei de praia do Brasil não foi feliz nestes Jogos Olímpicos em Tóquio. As quatro duplas que chegaram como favoritas, foram desclassificadas nas quartas de final e a última foi desclassificada pela dupla da Letônia por 2 sets a 0. Alison e Álvaro perderam para Pravis e Tocs com parciais de 21/16 e 21/19. Os medalhistas brasileiros, estiveram irreconhecíveis. Pela primeira vez, o pódio do vôlei de praia não tem duplas brasileiras.

PÓDIO, AS MULHERES SE SUPERAM

A medalha conquistada por Ana Marcela, na maratona aquática, fez com que as mulheres superem sua marca de 7 pódio, conquistados em 2008 nas Olimpíadas de Pequim, quando foram dois ouros (Vôlei feminino e Maurren Maggi), uma prata (futebol feminino) e quatro bronzes (Natália Falavigna, Isabel Swan/Fernanda Oliveira, Ketleyn Quadros e revezamento 4x100m do atletismo).

Em Tóquio, vejam o que as meninas do Brasil já conquistaram:

Ouro: Rebeca Andrade (ginástica – salto), Martine Grael/Kahena Kunze (vela- classe 49erFX), Ana Marcela Cunha (Maratona Aquática)

Prata:Rebeca Andrade (ginástica – individual geral), Rayssa Leal (skate- street)

Bronze: Laura Pigossi/Luisa Stefani (tênis – duplas), Mayra Aguiar (judô – até 78kg).

Garantida:

Beatriz Ferreira (até 60kg – boxe) já está na semifinal, portanto, já tem uma medalha garantida, ainda não sabendo a cor.