Obra de construção do Parque da Cidade segue com serviços de terraplanagem

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Iniciada há pouco mais de 20 dias a obra de construção do Parque da Cidade, em Juazeiro, segue em andamento com a execução dos serviços de aterro e terraplanagem. Localizada no bairro Alto da Aliança, à margem da BA-210, a obra é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e faz parte das ações do Projeto de Intervenção da Poligonal Urbana.

O equipamento que apresenta um conceito inovador e arrojado prevê investimentos na ordem de R$ 4 milhões, está sendo construído numa área de cerca de 43.000 m², e conta com a implantação de estacionamento, guarita, áreas de convivência, quiosques, parques infantis, sanitários, quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva, pista de skate e patins, academia, área de leitura e relaxamento, pistas de corrida e ciclismo e arborização, um espaço com uma infraestrutura necessária para uma visita segura e ambientalmente confortavelmente, contemplando o público das mais diversas faixas etárias.

“Da data de início da obra até hoje já foram realizados os serviços de limpeza da área, demolição de muros existentes, retirada de esgotos provenientes de ligações clandestinas e agora estamos executando aterro para elevar a cota da área e alcançarmos o nível proposto no projeto”, explica o engenheiro da SEDUR responsável pela fiscalização da obra, Paulo Andrade.

O titular da SEDUR, Hemerson Guimarães, destaca que finalizado o serviço de terraplanagem será iniciada a construção do muro do Parque. “Das 1.700 carradas de aterro previstas para o parque já executamos cerca de 40%, assim que concluirmos essa etapa iniciaremos a próxima que é a construção do muro”, destaca o secretário Hemerson Guimarães.