Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Quem tem passado pela área de construção do Parque da Cidade, localizada no bairro Alto da Aliança, à margem da BA-210, tem notado a celeridade da obra e o quanto a mesma vem avançando e apresentando mudanças significativas. A intervenção executada pela Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) já está com 40% dos serviços concluídos.

Serviços como estrutura das guaritas, banheiros, quiosques, aterro já foram concluídos e vários outros trabalhos estão em andamento. “Continuamos com a instalação dos postes de iluminação em aço galvanizado, alvenaria, chapisco e reboco das arquibancadas e muro. Além disso, estamos com execução das caixas de passagem para recebimento dos postes de iluminação, drenagem superficial com sarjetas, fiação da instalação elétrica, forro de gesso dos banheiros, quiosques e guaritas, produção de gradil para o muro, intertravado na área do estacionamento, piso em concreto, grade de proteção das quadras”, lista o engenheiro da SEDUR, Bismarck Cavalcanti.

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães, destaca que o andamento da obra está acontecendo dentro do programado. “Temos diversas frentes de serviço trabalhando hoje na obra do Parque da Cidade. Nosso objetivo é fazer com que a obra siga o cronograma elaborado para que o prefeito Paulo Bomfim entregue ainda esse ano essa importante obra ao povo de Juazeiro. Tudo correndo dentro da nossa programação até o mês de setembro a obra estará concluída”, destaca o secretário Hemerson Guimarães.

Parque da Cidade – A intervenção faz parte das ações do Projeto de Intervenção da Poligonal Urbana, está sendo construída numa área de aproximadamente 43.000 m², conta com investimentos na ordem de R$ 4 milhões e vai contar com: estacionamento, guarita, áreas de convivência, quiosques, parques infantis, sanitários, quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva, pista de skate e patins, academia, área de leitura e relaxamento, pistas de corrida e ciclismo e arborização. Um espaço com toda a infraestrutura necessária para garantir a milhares de famílias juazeirenses, momentos de socialização e diversão.