Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Os investimentos da Prefeitura de Juazeiro na área da mobilidade urbana entram numa nova fase, com o início da construção de duas rotatórias, localizadas na Avenida Flaviano Guimarães. Estas serão as primeiras construídas pela gestão municipal, através de uma parceria entre a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) com o intuito de ordenar e agilizar o tráfego de veículos numa das áreas bastante movimentada da cidade.

O engenheiro civil da SEDUR, Ericles Macêdo, explica que as novas rotatórias ficarão localizadas uma no entroncamento da Avenida Flaviano Guimarães com a Rua das Algarobas (Av. do Ginásio de Esportes) e a outra no entroncamento da avenida com a Travessa Três (nas proximidades da UNEB). “Cada rotatória terá 6m de diâmetro, passeio em piso de intertravado e paisagismo com plantio de grama e plantas arbustivas, além de rampas de acessibilidade”, explica o engenheiro, acrescentando que no momento estão em andamento os serviços de “execução do meio fio para delimitação da rotatória e do canteiro central que precisou ser redimensionado”.

As obras tiveram início nesta semana com a demolição de parte do canteiro central e remoção dos semáforos existentes na área. “A equipe da CSTT realizou um estudo técnico e foi constada a viabilidade para a implantação das rotatórias. Estamos muito contentes em implantar esse dispositivo que trará mais mobilidade e segurança para aquela região”, destacou o diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado.