Obras de pavimentação asfáltica garantem melhoria da mobilidade urbana em vias estratégicas de Juazeiro

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A melhoria da mobilidade urbana em Juazeiro, por meio de intervenções de capeamento e recapeamento asfáltico de vias estratégicas é uma constante. Nesta quarta-feira (30) a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) iniciou os trabalhos de recapeamento em mais uma importante e estratégica via da cidade – dessa vez é a Av. Santos Dumont que está sendo beneficiada.

A implantação de aproximadamente 350m de recapeamento asfáltico, beneficiando o trecho da avenida localizado no bairro Alto da Maravilha, começa a tomar forma, encurtar distâncias, promover melhoria, dá um salto na qualidade de vida dos moradores, comerciantes e cidadãos que trafegam pela área.

Orçado em aproximadamente R$ 3,5 milhões o contrato prevê a pavimentação de 23 vias distribuídas em vários bairros de Juazeiro: Alagadiço, Maria Gorete, Coréia, Centro, Alto da Maravilha, Jardim Vitória, Dom Tomaz e Country Clube. “Em Juazeiro é assim o trabalho não para. O que move a nossa gestão é o compromisso de trabalhar cada vez mais para melhorar a infraestrutura da cidade e a qualidade de vida dos juazeirenses, seja com realização de obras, investimentos na saúde, educação, cultura, social e todas as áreas necessárias”, destacou o prefeito Paulo Bomfim que fez questão de acompanhar o início dos trabalhos na noite desta quinta-feira.

“Temos mais de oito anos de comércio aqui e esperávamos ansiosos pela chegada dessa obra. Não vejo a hora de ver a pavimentação pronta. O pavimento em paralelo estava bastante danificado, os carros, caminhões encontravam dificuldade para trafegar, estamos muito feliz com essa conquista”, comemorou Marcelo Amaral, gerente de um comércio de madeiras localizado na avenida.

O vendedor Givonildo Oliveira, trabalha em um comércio de cimento na avenida há quase 3 anos, para ele a obra chega em boa hora. “Pavimentação é uma obra que traz progresso para nossa cidade e para nós que estamos localizados aqui principalmente. Antes tinha muitos buracos, agora está ficando diferente, mudando para melhor e melhorando também para o comércio”, explicou o vendedor.

As ações de pavimentação integram o pacote de obras do programa ‘Pavimenta Mais’, criado na gestão do prefeito Paulo Bomfim, para diminuir o déficit de pavimentação existente, bem como realizar serviços de manutenção das vias já pavimentadas e que já contabiliza mais de 150 vias entregues a comunidade com pavimentação.