Ação contempla comunidade acadêmica e público externo e tem inscrições gratuitas

Por Rafael Lopes

O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Salvador, por meio dos cursos de Odontologia e Psicologia, realiza, nesta quinta-feira (25), às 19h, o bate-papo “Você tem medo de dentista?”. Virtual e gratuito, o evento disponibiliza 200 vagas para os participantes que devem garantir a inscrição previamente até a próxima quarta-feira (24) no site extensao.uninassau.edu.br.

A ação é voltada para a comunidade acadêmica e para o público externo e vai abordar, entre outros pontos, a diferença entre ansiedade odontológica e odontofobia – as principais causas, sintomas e tratamento. Para o coordenador no curso de Odontologia, Eduardo Martinez, com a recorrente identificação de pacientes que chegam aos consultórios odontológicos com medo da execução de procedimentos, o assunto se torna necessário e urgente para ser abordado com a comunidade acadêmica.

“O medo de dentista é um dos fatores que levam os pacientes a fugir de um consultório odontológico. Esse medo impacta diretamente na saúde bucal da população. O aluno que atende paciente na clínica-escola frequentemente se depara com um paciente ansioso ou com medo do atendimento. Por isso, esse é um tema muito importante a ser discutido entre a comunidade acadêmica e a população em geral”, conclui Martinez.