Da Redação

Estamos na contagem regressiva para o início dos Jogos Olímpicos 2021. Daqui a cinco dias, Tóquio, no Japão, será o centro mundial de todos os esportes e de todas as nações. Um total de 206 países de cinco continentes estarão representados. Rússia e Coréia do Norte, por motivos diversos, não estarão presentes.

As Olimpíadas de Tóquio terão 33 esportes, incluindo atletismo, ginástica, natação e esgrima, presentes em todos os jogos realizados desde 1896 na Grécia. Quatro serão disputados pela primeira vez: skate, karatê, surf e escalada.

A delegação brasileira será representada por 302 atletas, sendo 161 homens e 141 mulheres em solo japonês, em busca da consagração olímpica. E, como sempre, o Brasil tem muitas esperanças de conquistar medalhas nos esportes coletivos e, principalmente, no judô.

Modalidades como o futebol, masculino e feminino, vôlei de quadra e de areia, natação, canoagem e atletismo podem trazer medalhas ao Brasil.

O futebol começa antes da abertura oficial, e a seleção brasileira feminina já joga na quarta-feira 21, contra o selecionado chinês, às 5 horas da manhã, e o selecionado masculino, que luta pelo bi, estreia na quinta-feira 22, reeditando a final das Olimpíadas de 2016, contra a seleção da Alemanha, a partir das 8h30 (horário de Brasília).