Operação Tapa-Buraco com paralelo atende Rua Marquesa no bairro Itaberaba

Luzete Nobre/SESP

A Rua da Marquesa no bairro Itaberaba em Juazeiro tem cerca de 650 metros e desde a semana passada, a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) está no local realizando a operação tapa-buraco com paralelepípedo que tem como objetivo contribuir com a fluidez do trânsito. Além disso, o serviço irá proporcionar um deslocamento seguro e confortável aos moradores e condutores de veículos que transitam pela Rua. Já foram recuperados mais de 300 metros de extensão.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, o tapa-buraco faz parte de um planejamento estratégico da SESP que inclui aspectos da infraestrutura e mobilidade urbana. “É um trabalho que faz parte da rotina da Secretaria e que tem um papel importante na garantia da trafegabilidade nas vias da cidade. O serviço pode parecer simples, mas de uma maneira geral, contribui para a rotina da população”, pontuou.

“Sabemos como o movimento intenso de veículos e o clima, contribuem para o desgaste da pavimentação. Gostaria de agradecer a SESP por está realizando a manutenção aqui na minha rua. Com certeza, após a conclusão dos serviços vai garantir mais segurança para nós moradores”, falou a moradora da Rua Marquesa, Maria Cícera dos Santos.

Outras vias da cidade já foram atendidas com o tapa-buraco em paralelo:  Avenida Propriá (Dom Thomaz), Avenida Raul Alves (Santo Antônio), bairro Alto da Maravilha, Rua Cesário da Silva (Centro), Rua Tobias Barreto (Piranga), Rua das Acácias (Centenário), bairro Maringá e Travessa do Coliseu (Alagadiço).

Para solicitações, o cidadão pode ligar para o telefone 3612-5411 ou fazer pessoalmente na secretaria localizada à Quadra H, nº 14, Distrito Industrial do São Francisco, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h.