Falôôô... A opinião do Jota Jota

O final de semana marcou a estreia de quatro clubes do interior da Bahia, no certame brasileiro da série D, com apenas uma derrota, dois empates e um triunfo. Alocados nos grupos 6, 7. 8 e 9, embora as performances não tenham sido das melhores, os resultados entendidos como normais. No grupo 6, onde se encontra o Bahia de Feira, que perdeu por 2 a 0 em Recife para o América pernambucano, a situação tem América-RN e América-PE com 3 pontos ganhos, com Bahia de Feira e Serrano-PB, com zero. Passamos para o grupo 7, onde o Jacuipense é o líder, bateu em casa o ASA-AL, por 2 a0, na segunda posição vem o Campinense que também venceu seu jogo diante do Vitoria de Santo Antão, e fora de casa por 1 a 0. No grupo 8, o Fluminense de Feira não saiu de um empate em casa, 1 a 1 com o Salgueiro, enquanto o Sergipe, fora de casa, goleou o Coruripe por 4 a 0 e é líder isolado. Finalmente o grupo 9, onde a Juazeirense empatou fora de casa com o Interporto por 1 a 1, já que Aparecidense e Itabaiana, jogam na noite de hoje em Aracaju.

Como pudemos ver, dos males o menor, pois apenas o América de Natal e o Sergipe, golearam seus adversários, que já na montagem dos grupos, se mostravam ser os mais fortes, no que compuseram, nos jogos, as maiores dificuldades, ficaram para os representantes de Feira, o Fluminense empatou em casa, e o Bahia de Feira, perdeu fora, a Juazeirense, apesar de ter saído na frente, cedeu o empate, mas atuou longe de seus domínios, o que conta um ponto fora de casa, o que é louvável, mas o melhor mesmo, ficou para o Jacuipense, somou seus três primeiros pontos, contra um adversário, costumeiramente carne de pescoço, o ASA, tem fama de complicar, em todos os certames que disputa.

No final da próxima semana, teremos a segunda rodada, invertendo os sentidos, quem atuou fora, vai jogar em casa, e vice-versa, Bahia de Feira e Juazeirense, poderão se redimir, se fizerem o dever de casa, já o Jacuipense e o Fluminense, vão buscar somar pontos longe de suas torcidas, de um modo geral, a rodada não fora das piores, existe grande chances de recuperação, pois faltam ainda 5 rodadas para encerramento da primeira fase.

#PRONTOFALEI.