Por Tony Martins - Foto Carlos Humberto
Clebson, meia-atacante da Juazeirense (Foto: Carlos Humberto)

Na reapresentação da Sociedade Desportiva Juazeirense, visando sua participação na pré–fase da Copa do Nordeste, verificou-se a presença de vários jogadores que estiveram na equipe nas três competições disputadas pelo Cancão de fogo esse ano, com algumas novidades, inclusive, o novo técnico Betinho.

Continuaram na equipe para o primeiro jogo da pré-fase da Copa do Nordeste no dia 12 de outubro contra o Central de Caruaru, no Estádio Adauto Moraes os jogadores considerados titulares, a exemplo de Rodrigo Calaça, Jamerson, Wendel e Daniel para a defesa. Patrik, Sapé e Eduardo Lopes para o meio campo, além de Tony Galego e Ian no ataque, devendo ser a base da equipe titular.

Carlinhos do Rodeadouro deverá disputar uma vaga na lateral direita com os novatos Suzart e Gabriel, assim como Capone que poderá entrar no meio campo. Três novos contratados são opções para o ataque: Ronaile que veio do Grapiuna de Itabuna, Érico Júnior que teve passagens por grandes equipes do futebol brasileiro e Adilson Bahia que disputou a Série C pelo Ferroviário do Ceará. Ainda estão no grupo os atacantes Maycon e Emerson.

A VOLTA DE CLEBSON

O bom rendimento da Juazeirense na temporada deste ano, coincidentemente, está relacionado a presença do jogador Clebson que se constituiu no melhor jogador da equipe no Campeonato Baiano e na Copa do Brasil. Contudo, depois que o atleta se contundiu e foi parar no Departamento Médico da equipe, o futebol apresentado pela Juazeirense perdeu muito em qualidade, consequentemente, o rendimento, em que pese ser uma equipe que perde pouco, o Cancão de Fogo foi eliminado em casa na segunda fase da série D.

Clebson já está realizando trabalho com bola e reintegrado ao grupo treinado por Betinho, podendo já voltar ao elenco no jogo do dia 12 de outubro contra o Central de Caruaru. Por outro lado, o volante Waguinho só deverá voltar a jogar futebol o ano que vem.