Da Redação – Carlos Humberto 

Com o apoio dos 47.862 rubro-negros que compareceram ao Maracanã, o Flamengo venceu o Ceará por 2 a 1, em jogo da 36ª rodada do Brasileiro, e garantiu matematicamente o vice-campeonato, ao chegar aos 70 pontos, além de adiar o título do Atlético Mineiro. Gabigol e Matheuzinho marcaram os gols da vitória, enquanto Rick descontou para o Vozão que estaciona na 9ª colocação com 49 pontos, mas segue na briga por uma vaga na Libertadores.

Resenha

Em meio à repercussão negativa pela derrota na Libertadores, que culminou na demissão do treinador Renato Gaúcho, e a pressão da torcida pedindo cabeças de dirigentes, a equipe alternativa escalada pelo auxiliar Maurício Souza reagiu com disposição diante de um adversário que nos últimos anos foi uma pedra na chuteira, e conquistou uma merecida vitória, frustrando os torcedores do Galo que esperavam um tropeço do Flamengo para comemorar o título de forma antecipada.

Segue a tabela

O Flamengo joga na próxima sexta-feira, às 20 horas, contra o Sport, no Recife, em jogo recuperado da 35ª rodada. No domingo 5, o Ceará recebe o América-MG no Castelão, às 19 horas, pela 37ª rodada.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 2×1 Ceará

Brasileiro – Série A – 36ª rodada

Data: 30 de novembro de 2021 (terça-feira)

Horário: 20 horas

Local: Maracanã (RJ)

Público: 47.862

Renda: R$ 1.488.265,00

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira, Lorival Cândido das Flores e Jean Marcio dos Santos

Gols: Gabigol (FLA), aos 2min do 1º tempo; Rick (CEA), aos 25min; Matheuzinho (FLA), aos 33min do 2º tempo.

Flamengo: Diego Alves (Hugo Souza); Matheuzinho, Gustavo Henrique, Leo Pereira (Bruno Viana) e Ramon (Renê); Thiago Maia, Andreas, Diego (Michael) e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Mauricio Souza

Ceará: João Ricardo; Igor (Airton), Messias, Luiz Gustavo e Bruno Pacheco; Fernando Sobral (Cleber), Fabinho (Marlon), Kelvyn (Rick) e Lima (Jorginho); Mendoza e Yony Gonzalez. Técnico: Tiago Nunes