Evento integrou programação da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial no município

Por: Carlos Humberto
Divulgação – Sebrae

Com o tema “Entendendo de Gente para Vender Mais”, foi iniciada em Juazeiro, nesta quarta-feira (6), a primeira rodada de palestras da programação da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial. A palestra foi apresentada pelo consultor do Sebrae, Thiago Athanázio, para uma plateia formada por donos de microempresas e empresas de pequeno porte, no auditório principal do Grande Hotel de Juazeiro.

Ao desenvolver o tema, o consultor foi didático com a plateia ao lembrar que, nas negociações comerciais, “100% dos colaboradores são pessoas e 100% dos clientes são pessoas”. Sendo assim, explica ele, “se você não entende de pessoas, não entende de negócios”.

A temática apresentada teve a interação do público, que pôde fazer perguntas e analisar o perfil no Instagram, além de mapeamento comportamental com os consultores Rafael Gomes e Fabrício Lima, disponibilizados pelo Sebrae.

Claudio Sampaio Barros, CEO da empresa Revalle, uma das quatro maiores distribuidoras dos produtos Ambev no Brasil, e parceiro dos projetos do Sebrae em Juazeiro, elogiou a realização da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial. “Eu acho extremamente relevante. É muito importante capacitar as pessoas que vieram em busca de conhecimento. Palestras como essa mostram realidades diferentes que, muitas vezes, no dia a dia, não estamos vendo”, exalta o empresário.

No final do encontro, o consultor Thiago Athanázio elogiou a realização da Semana de Capacitação. “O Sebrae joga à frente do tempo e tem uma missão de levar o empreendedorismo brasileiro para o próximo patamar, através das micro e pequenas empresas, que são os maiores empregadores do país. Tudo que o Sebrae faz é nesse intuito. Então, quando ele rompe com a estrutura tradicional do empreendedorismo, o que as grandes empresas de tecnologia já fizeram, ele também eleva os pequenos empreendedores a um novo patamar”.

A Semana Sebrae em Juazeiro tem o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindilojas Juazeiro e Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ), e nesta quinta-feira (7) mais duas palestras fecham a programação no mesmo local:

18h – Transformação: Da Loja Física à Loja Virtual, com Thaine France
20h – Do Vendedor ao Representante de Negócios, com Vítor Miranda

Semana Sebrae vai até sexta-feira (8)

Em sua 6ª edição, a Semana Sebrae de Capacitação Empresarial acontece até a próxima sexta-feira (8). Este ano, a programação está focada em oferecer todo o conteúdo necessário para que os empresários possam alavancar suas vendas com a retomada das atividades econômicas. Durante os cinco dias de evento, o Sebrae programou mais de 190 capacitações online e presenciais, distribuídas em mais de 90 cidades, com a disponibilização de cerca de 30 mil vagas de capacitação. As inscrições para o evento estão sendo feitas gratuitamente pelo site www.semanasebrae.com.br. Outras informações podem ser obtidas também pela Central de Relacionamento Sebrae, no telefone 0800 570 0800.

Agência Sebrae de Notícias Bahia:
Mais notícias: http://www.ba.agenciasebrae.com.br
Canal no Telegram: t.me/sebraebahia
Podcast: bit.ly/imersaosebrae

Para mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:
http://www.instagram.com/sebraebahia
http://www.YouTube.com/sebraebahia
http://www.facebook.com/sebraebahia
http://www.twitter.com/sebraebahia
https://www.linkedin.com/company/sebraebahia

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800