Palmeiras e Flamengo prometem uma final de Supercopa inesquecível

0
140
Troféu da Supercopa do Brasil - Foto Lucas Figueiredo-CBF
Da Redação - Carlos Humberto
Troféu da Supercopa do Brasil – Foto Lucas Figueiredo-CBF

A decisão da Supercopa do Brasil reúne neste sábado (28) as duas equipes mais vitoriosas do país da atualidade. A partir das 16h30, Palmeiras, atual campeão brasileiro, e Flamengo, último campeão da Copa do Brasil, se enfrentam no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em busca do primeiro título da temporada 2023.

Maior vencedor da competição, das cinco edições realizadas, o time carioca só não esteve na final em 1990 e busca o terceiro troféu. Em 2022 o Rubro-Negro venceu o campeonato carioca e a Copa do Brasil e encara a decisão deste sábado como uma prévia do Mundial de Clubes que irá disputar no Marrocos, a partir do dia 7 de fevereiro.

Já o time paulista, que em 2022 conquistou três títulos (Paulista, Recopa Sul-Americana e Brasileirão) tenta vencer a primeira Supercopa diante do mesmo adversário, que o bateu em 2021. Grêmio em 1990, Corinthians em 1991, Flamengo em 2020 e 2021 e Atlético Mineiro em 2022 são os detentores de todos os títulos da Supercopa do Brasil.

Mais generosa com os clubes, a CBF divulgou o prêmio de R$ 10 milhões para o campeão, e destinou R$ 5 milhões para o vice.

A decisão será mostrada ao vivo para todo o mundo através da Rede Globo de Televisão, no canal aberto, e pelo SporTV, em canal fechado.

No comando da equipe, dois treinadores de nacionalidade portuguesa, mas com concepções de jogo diferentes. Recém-chegado ao Flamengo, Victor Pereira, ex-treinador do Corinthians, procura mostrar serviço para cair nas graças da exigente torcida rubro-negra. Do lado palmeirense, o consagrado Abel Ferreira – cotado até para comandar a Seleção Brasileira – está à frente do alviverde há mais tempo, e seu reconhecido trabalho tem aprovação unânime, principalmente pelos títulos da Copa Libertadores e do Brasileirão conquistados.

Os dois terão à disposição o melhor dos seus elencos milionários e recheados de estrelas de várias seleções nacionais.