Da Redação – Foto/capa: Conmebol/Divulgação

Em final brasileira realizada no Estádio Centenário, em Montevideo-URU, o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 1, neste sábado 27, e conquistou o terceiro título de campeão da Copa Libertadores 2021. Com o feito, o alviverde se junta a Santos, Grêmio e São Paulo, clubes brasileiros que mais venceram a competição.

Raphael Veiga, aos 6 minutos do primeiro tempo e Deiverson, na prorrogação, marcaram os gols palestrinos, descontando Gabigol aos 26 do segundo tempo. O atacante do Flamengo chegou aos 11 gols e se tornou o artilheiro da edição 2021 da Libertadores.

Além de vaga no Mundial de Clubes, o Palmeiras tem participação garantida na Libertadores do próximo ano, mesmo direito adquirido pelo adversário da final.

Sem chances de título no Brasileiro, o Palmeiras vai cumprir tabela o restante da competição. Já o Flamengo, amparado pela possibilidade matemática de 1 por cento diante do Atlético Mineiro, junta os cacos do revés na Libertadores enquanto discute a permanência do técnico Renato Gaúcho.