Da Redação
RaphaelVeira-e-LuizAdriano-Palmeiras-foto-CesarGreco-SEPalmeiras

Bicampeão da América do Sul, o Palmeiras-BRA enfrenta o Tigres-MEX, campeão da Concacaf, na tarde deste domingo, no Estádio Education City, em Doha, no Catar, às 15 horas. O vencedor do confronto garante vaga na final do Mundial de Clubes organizado pela Fifa, contra o vencedor de Bayern de Munique versus Al-Ahly, do Egito, que jogam na segunda-feira 8.

Os dois treinadores não fazem segredo das equipes que colocarão em campo e já divulgaram as escalações. Do lado palmeirense, o corte de Gabriel Veron por contusão foi o a notícia lamentada. Imediatamente o técnico Abel Ferreira convocou Lucas Esteves para o seu lugar.

O Tigres é dirigido por um brasileiro, Tuca Ferreti, há 12 anos morando no México, e conhecedor do adversário que enfrenta logo mais. A única dúvida no time mexicano é o meia Javier Aquino, que na partida contra o Ulsan da Coreia sofreu um traumatismo na cabeça que exigiu raio-x e pontos. O atleta se recuperou bem e está à disposição do treinador.

A partida terá transmissão pela TV aberta, através da TV Globo, e no SporTV, canal por assinatura.

Escalações:

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula), Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

TIGRES-MEX: Nahuel Guzmán; Luis Rodríguez, Diego Reyes, Francisco Meza e Carlos Salcedo; Jesús Dueñas, Rafael Carioca, Guido Pizarro e Luis Quiñónes; Javier Aquino (Fulgencio) e André-Pierre Gignac. Técnico: Tuca Ferretti.