Da Redação – Tony Martins

O Palmeiras voltou a vencer a Juazeirense pelo placar de dois a um em jogo realizado na noite de quarta-feira (11/05/2022), classificando-se para a quarta fase da Copa do Brasil. Foi uma partida em que o Cancão de Fogo fez outra atuação para honrar o futebol baiano, atuando sem temor diante do bicampeão da América.

No primeiro tempo a equipe da Juazeirense foi guerreira fazendo um jogo coletivamente seguro do ponto de vista defensivo e segurou o zero a zero até os 41:40 minutos de jogo, mas num cochilo de Daniel que ficou parado, permitindo que Danilo marcasse o primeiro gol Palmeirense.

Scarpa chutou, Rodrigo Calaça fez uma boa defesa, rebatendo uma bola perigosa, porém, Danilo livre dentro da área finalizou com sucesso fazendo um a zero para o Verdão.

Logo no início do segundo a Juazeirense fez uma jogada rápida e inteligente, quando Ian se livrou de seu marcador, lançou Dadinha na direita, este foi a linha de fundo e cruzou para Nildo Petrolina pegar de primeira e empatar o jogo para a Juazeirense aos 5:30 da etapa segunda.

O Palmeiras teve a bola e chutou muito, mas, encontrou em Rodrigo Calaça uma muralha que praticou várias defesas importantes e isso estava incomodando muito os atacantes do time paulista.

Os 36 minutos finais o árbitro carioca Bruno Arleu de Araújo marcou um toque de mão do lateral Daniel dentro da área e assinalou uma penalidade contra a Juazeirense. Rafael Veiga cobrou e definiu o placar 2 x 1 e a consequente classificação palmeirense.

A Juazeirense mesmo sendo eliminada da Copa do Brasil, mostrou ao Brasil um futebol de determinação e qualidade ao ponto de enfrentar o bicampeão da América e vice-campeão mundial com muita galhardia.

A equipe baiana voltará a jogar no próximo domingo (15/05/2022) contra o Atlético de Alagoinhas, atuando no Estádio Adauto Moraes, em jogo válido pelo Grupo D da série D do Campeonato Brasileiro.

JUAZEIEENSE 1X2 PALMEIRAS

GOLS Danilo 41:40’ e Rafael Veiga (pênalti) 36:30” (PAL) / Nildo Petrolina 5:30” (JZE).

LOCAL:  Estádio do Café- Londrina-PR

DATA: 11/05/2022

ÁRBITRO CENTRAL Bruno Arméu de Araújo –FIFA (RJ)

ASSISTENTES: Luís Claudio Regazone FIFA (RJ) e Tiago Rosa de Oliveira -FIFA (RJ)

JUAZEIRENSE: Rodrigo Calaça, Dadinha, Eduardo, Wendel e Daniel; Waguinho, Patrick (Érico Junior), Clebson (Nixon) e Nildo Petrolina (Thalysson); Deysinho (Anicete) e Ian Thauan). Técnico- Quintino Barbosa

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gomes, Murilo e Jorge; Danilo, Zé Rafael (Atuesta), Scarpa e Rafael Veiga (Gabriel Menino); Dudu (Breno Lopes) e Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here