Da Redação
Palmeiras-x-RiverPlate-05-01-2021-foto-JuanIgnacioRoncoroni-AFP-Conmebol

Para o técnico Abel Ferreira e os jogadores do Palmeiras, a retumbante vitória sobre o River Plate no jogo de ida, na Argentina, por 3 a 0, faz parte da história, mas não deve tirar o foco da equipe para o confronto desta terça-feira 12, no Allianz Parque, quando será decidida a primeira vaga na final da Libertadores 2020.

A larga vantagem do time paulista é um fato, mas o consagrado adversário continua vivo e não deve ser desprezado, alerta o treinador palmeirense.

Tanto Ferreira, quanto Marcelo Gallardo, fazem mistério e prometem só divulgar as escalações momentos antes do clássico.

O Palmeiras está invicto na competição e garante a vaga na decisão até com uma derrota por até dois gols de diferença. Caso repita o placar do primeiro jogo, a decisão vai para os pênaltis. Ao todo, são 11 jogos, somando nove vitórias e dois empates, com 32 gols marcados e quatro sofridos. Os números credenciam o time como o melhor ataque da competição e a segunda melhor defesa.

O vencedor de hoje enfrenta o vencedor de Santos e Boca Juniors, que se enfrentam nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. No primeiro jogo, realizado na Bombonera, houve empate em 0 a 0.

Confira os resultados do Palmeiras nesta edição da Libertadores:

Tigre 0 x 2 Palmeiras
Palmeiras 3 x 1 Guaraní
Bolívar 1 x 2 Palmeiras
Guaraní 0 x 0 Palmeiras
Palmeiras 5 x 0 Bolívar
Delfín 1 x 3 Palmeiras
Palmeiras 5 x 0 Delfín
Libertad 1 x 1 Palmeiras
Palmeiras 3 x 1 Libertad
River Plate 0 x 3 Palmeiras