Paola Reis disputa mundial de BMX, neste sábado, na Bélgica

A pilota baiana de bicicross, Paola Reis, está em Zolder, na Bélgica, onde vai disputar neste sábado, dia 27, o Campeonato Mundial de Bicicross, na principal categoria elite. Determinada em conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2020, ela busca subir no pódio no mundial pela primeira vez, fazer história na competição e, de quebra, somar pontos no ranking internacional na busca pelo índice olímpico.

Paola, e o treinador Leonardo Gonçalves embarcaram para Bélgica, com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que concedeu passagens aéreas para o país Europeu. De Zolder, Paola segue para Lima, no Peru, onde vai disputar os Jogos Pan-Americanos.

Apoiada pelo programa estadual FazAtleta, com patrocínio da Bahiagás, Paola Reis segue em busca do sonho de subir no pódio em um mundial. Finalista em duas oportunidades – uma pela categoria júnior e outra na elite –, desta vez ela chega com moral após conquistar o ouro, no brasileiro, no início do mês.

“Estou bastante motivada e preparada para conquistar uma medalha nesta prova. O campeonato mundial será um grande teste para buscar pontuação para os Jogos de Tóquio”, disse.

Ascom Sudesb – Marcus Carneiro DRT 3614