Para mitigar os efeitos da crise no setor de alimentação, Prefeitura realiza o 1º Festival Gastronômico Delivery de Juazeiro

Por Carlos Humberto / Seculte

A Prefeitura Municipal de Juazeiro-BA, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), promove a realização do 1º Festival Gastronômico Delivery de Juazeiro-BA.

O 1º Festival Gastronômico Delivery de Juazeiro-BA acontecerá de 15 de maio a 15 de julho de 2020, exclusivamente em formato DELIVERY, via plataforma online, e poderão se inscrever estabelecimentos da sede, balneário e interior, tais como: restaurantes, lanchonetes, bares, docerias, sorveterias e similares.

Para o secretário Sérgio Fernandes, titular da pasta da Seculte, “O objetivo fundamental é fortalecer os empreendedores do ramo de gastronomia, estimular a competividade no setor e mitigar os impactos socioeconômicos, financeiros e comerciais causados pela PANDEMIA DO COVID- 19, garantindo assim emprego e renda a muitos munícipes”.

Parceira da inédita iniciativa na região, a ADEAP, através da sua diretora-presidente Elayne Cristina Borges, enfatiza que “O festival vem para ajudar todos os empreendedores desse importante setor da nossa economia. Ele chega num momento difícil que atinge o ramo alimentício, sem atendimento direto ao público, por conta do combate à pandemia do novo coronavírus. O sistema delivery é uma alternativa inteligente para diminuir o impacto nas vendas, porque permite que o empresário leve aos consumidores os seus produtos, além de manter o estabelecimento funcionando”.

Os estabelecimentos inscritos concorrem em cinco categorias:

  1. a) Regional (Buchada, galinha de capoeira, sarapatel, bode cozido e assado, feijoada, etc);
  2. b) Massas (Pizza, macarronada, lasanha, entre outros);
  3. c) Sanduíches;
  4. d) Comida Oriental;
  5. e) Sobremesas (doceria, sorveteria, açaí e outros);

Conforme reza o regulamento, as inscrições serão gratuitas e acontecerão de forma eletrônica através do e-mail: festivaldelivery.jua@gmail.com, começando a partir das 00h00min do dia 05 de maio de 2020 e se estendendo até às 23:59 do dia 10 de maio de 2020. Os documentos exigidos são:

  1. a) Ficha de inscrição (Anexo I) devidamente preenchida e assinada;
  2. b) Cópia dos documentos pessoais: CPF e documento de identificação (RG, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional ou CNH);

Ao se inscrever, o empreendedor, além dos dados pessoais e de seu empreendimento, deverá fornecer informações de até dois (2) produtos que seu empreendimento irá oferecer durante o festival, contendo a descrição dos mesmos e a foto em alta resolução de cada um deles. Os itens a serem ofertados durante a campanha devem obrigatoriamente ser comidas, lanches ou sobremesas. Os inscritos serão premiados com certificados de participação no I Festival Gastronômico Delivery de Juazeiro com notas de avaliação.

Todas as etapas do Festival serão publicadas no site institucional da Prefeitura de Juazeiro, bem como no Diário Oficial do Município, podendo também ser utilizadas outras ferramentas como mídias sociais, rádios, jornais, televisão. O resultado será divulgado no dia 16 de julho e o festival terá continuidade até o dia 30 de setembro.

Mais informações através do Whats App (74) 9 8815-0708, das 09h00min às 17h00min de segunda à sexta ou pelo e-mail: festivaldelivery.jua@gmail.com.

Regulamento do Festival Gastronômico