Falôôô… A opinião de Jota Jota

A Bahia, teve neste ano de 2019 quatro equipes disputando a série “D” do certame brasileiro, competição da CBF onde apenas quatro conseguiram se classificar para disputarem a série “C” em 2020.

Depois de uma maratona de jogos, e situações pelas quais passaram, três dos nossos representantes acabaram ficando pelo caminho: primeiro, o Bahia de Feira, por erro administrativo, porque em campo, havia se classificado na fase primeira; depois o Fluminense, que foi até a terceira fase, e perdeu para o Itabaiana de Sergipe, decepcionando seus torcedores, perdeu em casa e em Itabaiana.

Sobraram para a quarta fase a Juazeirense e o Jacuipense, times que pelas performances, deram aos torcedores de suas cidades a esperança de uma classificação, depois do jogo de ida das quartas de final, quando a Juazeirense bateu o Brusque por 1 a 0, em casa, e jogava pelo empate em Santa Catarina, mas foi goleada por 4 a 0, pelo time de melhor campanha, sendo eliminada.

Já em Riachão do Jacuípe, o Jacuipense, que empatou por 2 a 2 em Fortaleza contra o Floresta, precisa de um triunfo simples, e este veio no segundo tempo, com gol de Wesley Popó, bastou então segurar o resultado, e passar às semifinais, com acesso para série C garantido.

Mesmo com três times ficando pelo caminho, o futebol do interior da Bahia, merece todos os aplausos, não só pelas campanhas, mas por sobreviverem a todas as dificuldades, sem ajudas substanciais.

#PRONTOFALEI