Após encerramento das inscrições, neste mês, começa a segunda etapa do Festival com a realização de oficinas orientadas por consultores do Sebrae
Por: Carlos Humberto
Foto: Divulgação do Festival

Lançado em 11 de agosto, com o objetivo de promover o setor gastronômico e contribuir com a geração de renda para o fortalecimento da economia local, o 1º Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro concluiu a primeira etapa das ações no último dia 29, com  o encerramento das inscrições, que atraíram dezenas de empresas, superando as previsões dos realizadores.

Neste mês, começa a segunda etapa do Festival com a realização de três oficinas de capacitação técnica dirigidas às empresas participantes, orientadas por consultores do Sebrae, e que serão transmitidas pelo canal oficial do Festival na plataforma Instagram (@saboresdejuazeiro). Para cada oficina, serão destinadas 20 vagas presenciais, com adesão voluntária dos inscritos e obedecendo a ordem de inscrição.

O tema da primeira oficina será “A receita do sucesso para alavancar seu negócio”, que será realizada no dia 20, às 15h, na sala de eventos da unidade do Sebrae em Juazeiro, situada na Rua Coronel João Evangelista, nº 22, Centro. No dia 21, no mesmo horário e local, a segunda oficina terá como tema “Fazendo sucesso na entrega”. A etapa de oficinas será concluída no dia 27, às 14h, também na unidade do Sebrae, quando será realizada a “Oficina Gastronômica”, com foco na gastronomia e harmonização de pratos.

A fase final do Festival acontecerá entre os dias 2 e 17 de outubro, em formato híbrido. Nesse período, os consumidores poderão degustar seu prato preferido indo aos restaurantes ou recebendo o pedido via delivery no conforto e segurança de sua casa.

Festival

O Festival Sabores de Juazeiro é fruto de parceria envolvendo o Sebrae, Sindicato Patronal dos Meios de Hospedagem e Alimentação do Município (SINDHAJ) e Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte) e Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), com o apoio do aplicativo Pede.ai. As empresas concorrem em três categorias: Prato Principal, Comida de Boteco e Lanches e Sobremesas.

Agência Sebrae de Notícias Bahia:

Mais notícias: http://www.ba.agenciasebrae.com.br

Canal no Telegram: t.me/sebraebahia

Podcast: bit.ly/imersaosebrae

Para mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:

http://www.instagram.com/sebraebahia

http://www.YouTube.com/sebraebahia

http://www.facebook.com/sebraebahia

http://www.twitter.com/sebraebahia

https://www.linkedin.com/company/sebraebahia

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800