Da Redação - por Carlos Humberto - Texto e Fotos

A Desportiva Juazeirense fez valer o mando de campo e bateu o Bahia de Feira neste domingo por 1 a 0, gol marcado pelo volante Patrik, de pênalti, aos 2 minutos do primeiro tempo.

Com a vitória, o Cancão chega aos nove pontos e sobe para a segunda colocação, com a mesma pontuação do líder Atlético de Alagoinhas, que derrotou o lanterna Doce Mel por 3 a 0 no estádio Antônio Carneiro.

A partida teve dois tempos distintos. Na primeira etapa, a Juazeirense dominou as ações tomando a iniciativa das jogadas e, embora não fizesse do goleiro Jean uma figura de destaque, esteve mais próximo de ampliar o marcador, resultado que faria justiça à equipe que buscou sempre a vitória.

Nos 45 minutos finais, o domínio mudou de lado quando os visitantes esboçaram reação adiantando a marcação sobre o setor criativo da Juazeirense. A pressão funcionou em parte pois, embora ficasse mais tempo com a bola, o ataque do Bahia não ameaçou a meta do goleiro Rodrigo Calaça, deixando o placar em 1 a 0 para o time anfitrião.

Na próxima rodada, a Juazeirense enfrenta o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior, no domingo, dia 21, às 16 horas.

Patrik marca gol da Juazeirense cobrando pênalti (Foto: Carlos Humberto / Agência CH)

FICHA TÉCNICA

Juazeirense 1×0 Bahia de Feira
Campeonato Baiano – 5ª Rodada
Data: 14 de março de 2021, domingo
Horário: 16 horas
Local: Estádio Adauto Moraes, Juazeiro-BA
Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos, Edevan de Oliveira Pereira e Mauricio Araújo da Mota.
Gol: Patrik, de pênalti, aos 2 minutos do 1º tempo

Juazeirense: Rodrigo Calaça; Carlinhos, Dedé, Jamerson e Daniel; Waguinho, Patrik (Anthony), Sapé (Danillo Bala) e Clebson; Elcarlos (Ian) e Kesley (Maycon). Técnico: Givanildo Sales

Bahia de Feira: Jean; Angelo (Rony), Paulo Paraíba, Wesley e Cazumba; Victor (Gabriel), Pelé (Jeferson), Diones e Jarbas; Pedro Neto (Cauã) e Deon. Técnico: Oliveira Canindé