Paulo Bomfim abordou agricultura e pecuária em mais uma plenária do seu PGP

Ascom/PT

Com o objetivo de debater sobre agricultura e pecuária, o pré-candidato à reeleição para Prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PT) realizou nesta quinta-feira (03), mais uma edição do Programa de Governo Participativo (PGP). A plenária virtual contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Rural, e Deputado Federal, Josias Gomes, do ex-secretário estadual da Agricultura e Deputado Estadual, Eduardo Sales, e do ex-ministro do Desenvolvimento Agrário, e atual Deputado Federal, Afonso Florence.

O ex-ministro lembrou que a agricultura familiar, assim como a agroindustrialização, e a agropecuária empresarial fazem parte de uma política de desenvolvimento econômico, que deve ser pensada em parceria com outras instâncias governamentais. “É um segmento específico da política econômica e de desenvolvimento territorial. Há uma imensidão de potencial econômico para atividades agrícolas, pecuárias, na aquicultura, para a agroindustrialização e para a exportação interestadual, internacional e para o comércio regional. Por isso o planejamento econômico é fundamental, e Juazeiro está no caminho certo nesse sentido”, destacou Florence.

Já Josias Gomes chamou atenção para a agricultura familiar e garantiu que, com a continuidade da parceria entre o Governador Rui Costa e Paulo Bomfim, Juazeiro vai se tornar a ‘Capital Baiana da Agricultura Familiar’. “No que se refere a políticas públicas para o setor, Juazeiro se tornou nos últimos anos um modelo a ser seguido. Eu estou seguro de que Paulo foi nesses quatro anos um grande amigo da agricultura familiar de Juazeiro, e por isso eu o parabenizo, entre outras coisas, por ter assumido o compromisso de trabalhar pela agricultura familiar, tendo obtido grandes êxitos”, analisou o Secretário.

Paulo Bomfim ressaltou a relevância de Juazeiro como uma cidade agrícola de destaque em âmbito nacional e internacional, e enalteceu a participação das pessoas no PGP. “Fazer sem dialogar com a população, não tem resultado efetivo na prática. Por isso eu só tenho a agradecer pelas sugestões que estão enriquecendo o nosso PGP. Eu também fico feliz por está dando minha contribuição para fortalecer ainda mais a agricultura e a pecuária no nosso Município. Essa é a nossa obrigação, porém outros tiveram a oportunidade de fazer, mas não fizeram. E nós, graças a Deus, estamos fazendo com maestria”, finalizou o pré-candidato do PT à reeleição para Prefeito de Juazeiro.